Logo

Atendimento

212268-1215
Carrinho
Olá visitante! Cadastre-se ou faça o login.

Atendimento

212268-1215

Sobre o autor

O Capitão de Mar-e-Guerra (RRm) Geraldo Luiz Miranda de Barros se formou como Guarda Marinha em 1957 e após mais de 30 anos de atividades no Serviço Naval passou para a reserva em 1987.

Ao longo de sua carreira exerceu diversas funções, a maioria delas ligada à navegação. No período de 1983 a 1985 foi o representante do Brasil na Organização Marítima Internacional, com sede em Londres, sendo eleito por seus membros Vice-presidente do Comitê de Segurança Marítima. Nessa função, participou ativamente da revisões das convenções SOLAS, MARPOL e STCW, instrumentos internacionais de suma importância para a segurança no mar.

Foi também membro fundador da Universidade Marinha Mundial sediada em Malmoe (Suécia), sendo membro diretor no biênio 1983/85.

Graduado também em Administração de empresas e Pós-Graduado em Ciências Navais e Estratégia, recebeu em 1981 o cobiçado e raramente outorgado prêmio Alte Jaceguay do Clube Naval por sua tese "Tráfego Marítimo Vital do Brasil em Situações de Guerra".

Reunindo qualidades e experiência ao longo de seus vários anos de dedicação à Marinha e ao Brasil, o Capitão de Mar-e-Guerra (RRm) Geraldo Luiz Miranda de Barros se dedica com entusiasmo e persistência à formação de uma cultura marinheira em nosso povo. Com seu grande envolvimento e expertise em navegação sua proposta de mostrar os segredos de uma vida segura no mar vem com a publicação de livros especializados e altamente recomendados.

Desde 1977 suas obras divulgam de forma extremamente didática os segredos da navegação, sendo rica fonte de estudo e aprendizado, quase que obrigatória, das categorias amadoras, de pesca e de diversas categorias profissionais de marítimos.